Envie sua mensagem

GUARAJUBA

GUARAJUBA

Situando-se no Distrito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, a 42 quilômetros ao Norte do Aeroporto Internacional de Salvador e 18 quilômetros antes de Praia do Forte.
Guarajuba é um local altamente organizado, tranqüilo para veranear ou morar e uma ótima opção de investimento imobiliário. É uma região formada por condomínios nos quais se destaca o ‘Paraíso dos Lagos’ pela estrutura única de lazer, aliada à preservação e contato total com a flora local.

Além disso, em Guarajuba se instalou o Vila Galé Marés ,RESORT de alto padrão, pertencente a um grupo português. GUARAJUBA E O ÚNICO LOCAL DA COSTA DOS COQUEIROS COM O FUTURO TOTALMENTE PLANEJADO NO QUE SE REFERE AO PLANO URBANÍSTICO RESIDENCIAL, COMERCIAL E HOTELEIRO!

Guarajuba possui acesso pela Estrada do Coco (Rodovia BA-099), e caracteriza-se por uma paisagem belíssima, onde os elementos da natureza, flora e fauna, atestam as riquezas do meio ambiente no local.

Guarajuba é originária de uma antiga vila de pescadores e ainda conserva esse ambiente rústico e bucólico em alguns pontos, principalmente na área conhecida como Praia do Porto de Guarajuba, onde há uma maior concentração de pescadores.

Neste local os barcos de pesca ancorados criam uma atmosfera poética de vila, principalmente no entardecer e quando a maré está baixa.
A palavra Guarajuba vem do tupi-guarani e significa Garça Dourada referenciando a ave muito comum na região das lagoas, que por serem tão importantes para o ecossistema em sua diversidade de flora e fauna fazem parte de uma Área de Proteção Ambiental, a APA Lagoas de Guarajuba.
A região da APA Lagoas de Guarajuba propicia abrigo e alimento à fauna, em especial, as aves aquáticas. A Área abrange uma grande extensão urbana, por isso torna-se necessário à conservação dos recursos naturais existentes.

Guarajuba é um balneário muito bem estruturado, possuindo praias de águas cristalinas e mar calmo, devido à proteção das barreiras de arrecifes, os quais formam piscinas naturais de águas tranqüilas, ideais para o banho de crianças, natação e admiração da fauna marinha nas paredes de corais: pinaúma (ouriço do mar), caranguejo, pequenos peixes entre outros.
Em trecho mais adiante da sua orla, situa-se uma praia excelente para a prática de esportes náuticos como surf e windsurf, permitindo ainda a pesca, em companhia de experientes pescadores locais, e o mergulho. É a conhecida Praia do Surf, muito procurada pelos jovens aficionados desses esportes tão saudáveis à vida humana.
Guarajuba constitui-se em um cenário dos mais deslumbrantes ao longo da Costa dos Coqueiros. Sua orla marítima é dotada de total organização. As barracas de praia são padronizadas e atendem bem aos moradores e aos visitantes de fins de semana, bem como aos turistas de todo o Brasil e procedentes de vários países, a exemplo de alemães, italianos, espanhóis, americanos, argentinos, portugueses e outros.